PORTUGAL RUGBY - SIMON MANNIX É O NOVO SELECIONADOR NACIONAL DE RUGBY

MENU

SIMON MANNIX É O NOVO SELECIONADOR NACIONAL DE RUGBY

Abril 17, 2024

Época 2023/2024

A Federação Portuguesa de Rugby anuncia que o novo selecionador nacional é Simon Mannix, o ex-internacional All Black que conta com mais de 30 anos de experiência na modalidade.



Enquanto atleta, Mannix tem uma carreira de 12 anos, ao longo dos quais representou a equipa de Wellington, do National Provincial Championship, entre 1990 e 1995, e os históricos Hurricanes (equipa do Super Rugby) em 1996. Até 2002, seguiu carreira no Premiership, onde jogou pelo Sale e Gloucester. É, ainda, internacional All Black Sub-21, tendo realizado a sua estreia pela seleção principal neozelandesa em 1994.

Finalizada a carreira de jogador, Mannix tornou-se treinador, acumulando até ao momento inúmeras experiências ao mais alto nível no Hemisfério Norte.
O novo selecionador nacional esteve várias épocas presente nos campeonatos franceses, ao serviço de clubes como o US Romans, o Racing 92, o Section Paloise ou o Bassin Arcachon. Além disso, foi ainda treinador-adjunto no Munster Rugby, diretor das Seleções de Singapura e treinador do Biarritz Olympique.
Agora, ao comando dos Lobos, Simon Mannix será o responsável por ajudar o rugby português a alcançar novas conquistas, procurando assegurar, desde já, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2027, que se irá realizar na Austrália.



Segundo Carlos Amado da Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Rugby “O Simon é um treinador muito experiente. Estou convencido de que o estilo de jogo que ele implementou nas suas equipas anteriores é o mais adequado para a nossa equipa nacional. Além disso, tem uma forte ligação com a França, tanto com os jogadores como com os clubes, o que o torna no perfil ideal que precisávamos. Estou completamente confiante de que terá sucesso com os Lobos”.
A Direção da Federação Portuguesa de Rugby agradece publicamente a toda a equipa técnica que liderou os Lobos durante o período de transição entre a saída de Patrice Lagisquet e a chegada de Mannix. Durante esta fase, a seleção alcançou o 2º lugar do Rugby Europe Championship 2024, fortalecendo o estatuto de Portugal no panorama internacional e dando,
ao mesmo tempo, início a uma nova era com uma sólida integração de jovens talentos no seio da equipa principal.



A FPR reconhece também o empenho e dedicação de todos os jogadores que estiveram envolvidos nos trabalhos da seleção durante esta jornada, dos mais jovens aos mais experientes, que dignificaram a camisola que representam e deram continuidade ao crescimento da modalidade em Portugal.

notícias

Lobos no Grupo B na segunda etapa do Rugby Europe 7's Championship

2024-06-14

Rugby Europe 7's Championship 2024

Lobas no Grupo B na Segunda etapa do Rugby Europe 7's Championship

2024-06-14

Rugby Europe 7's Championship 2024

Loja oficial

Federação Portuguesa de Rugby