Torneio de Abertura Caldas RC 2020

Agosto 13, 2020

O Caldas Rugby Clube (CRC), com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha (CMCR) organiza o Torneio de Abertura, para o escalão Sénior, com o objetivo de proporcionar jogos de preparação às equipas participantes.


Condições de participação:

o Os clubes participantes são convidados do Caldas Rugby Clube.
o Todos e quaisquer SEGUROS são da responsabilidade das equipas participantes, não sendo da responsabilidade do CRC quaisquer acidentes

que decorram ao longo do Torneio, envolvendo jogadores, árbitros e dirigentes.
o A Organização assegura apoio de fisioterapeuta a todas as equipas participantes e árbitros.
o O Programa final do Torneio será enviado em devido tempo às equipas participantes.
o O Sorteio dos jogos e a elaboração do respetivo Quadro Competitivo é da responsabilidade do CRC. o Os jogos disputar-se-ão em campo relvado.
o As Equipas deverão ter equipamento adequado para jogarem (camisolas, calções).

 

REGULAMENTO DO TORNEIO DE ABERTURA

1 – O Torneio de Abertura será disputado por quatro (4) equipas, em modelo de “todos contra todos”.
2 – O Torneio de Abertura não terá limite de inscrições de jogadores.
3 – Na receção do Torneio, os responsáveis de cada equipa deverão confirmar com a organização a constituição das equipas, através de preenchimento de impresso a ceder para o efeito.
4 – No decorrer de cada jogo, qualquer equipa pode efetuar, por qualquer razão, todas as substituições que entender.
5 – A duração de cada jogo terá um limite máximo de quarenta (40) minutos, excluindo o tempo perdido e prolongamento. O jogo é dividido em dois meios tempos de vinte (20) minutos, com um intervalo de cinco (5) minutos, no mínimo.
6 – O CRC assegura a arbitragem de todos os jogos por um árbitro oficial, nomeado pelo CA que, dos mesmos, fará o respetivo Boletim de Jogo, comunicando o facto ao CA.
7. Qualquer incidente disciplinar terá o mesmo tratamento e consequências que os ocorridos em jogos e torneios oficiais. Quando um jogador for suspenso temporariamente, o período de suspensão será de cinco (5) minutos.
8 – Quando um jogador for excluído definitivamente de um jogo, fica interdito de jogar nos restantes jogos.
9 - As Leis de Jogo do torneio são as homologadas pela FPR http://institucional.fpr.pt/ficheiros_site_fpr/imagens/noticias/LEIS_DO_JOGO-%202016%202017.pdf.
10 – Para efeitos de classificação final do Torneio de Abertura serão atribuídas as seguintes pontuações por cada jogo: vitória, quatro (4) pontos, empate, dois (2) pontos e derrota, um (um) ponto; serão atribuídos, ainda, um (1) ponto bónus ofensivo, quando uma equipa marcar três (3) ou mais ensaios e mantiver uma diferença positiva de, pelo menos, 2 ensaios relativamente á equipa adversária e um (1) ponto bónus defensivo, quando a diferença de pontuação da equipa derrotada para a equipa vencedora for de cinco (5) ou menos pontos de jogo.

 

PROGRAMA

10h30 – Receção e inscrição das equipas e entrega da documentação 11h00 – Inicio do Torneio de Abertura
18h30 – Entrega dos Troféus
19h00 – Fim do Programa Desportivo


PRÉMIOS

Serão atribuídos os seguintes Prémios:

 Troféu para a equipa vencedora
 MVP (por votação dos Treinadores e Capitães de Equipa)

share on entry