Plano Estratégico 2020-2024

Maio 21, 2020

Infelizmente nos últimos três meses, o Mundo foi atingido por uma crise sanitária sem precedentes cujos efeitos condicionaram – e condicionam ainda – o nosso quotidiano, obrigando-nos a alterar relacionamentos e hábitos de uma forma absolutamente inesperada e penalizadora.


O desporto de uma forma geral e o rugby em particular, foi também afectado e os nosso jovens, de todas as idades e de todas as regiões do País foram impedidos, por decisão governamental, de fazer o que mais gostavam ; treinar e jogar.


Todavia, alicerçados nos valores únicos do Rugby, devemos ter esperança e acreditar num futuro risonho, continuando a trabalhar, ainda mais, para tentar elevar o nível do nosso rugby, nos Clubes e nas Seleções, para o lugar que todos achamos merecer.


Preocupados com a situação temos mantidos negociações com a World Rugby e com diversas Entidades nacionais, tentando conseguir apoios por forma a que os prejuízos financeiros e sociais decorrentes do COVID sejam, dentro do possível, minimizados.


Apesar de todos os condicionalismo, a Direção tem continuado a trabalhar afincadamente tendo, entre outra várias coisas, concluído o Plano Estratégico 2020/2024 que tenho o gosto de vos enviar em anexo - e que vamos dar a conhecer esta semana aos diversos “stakeholders” com quem a FPR se relaciona - que é obviamente um “espelho fiel” do Programa Eleitoral desta Direção que foi sufragado há cerca de um ano, cumprindo desta forma mais uma das “promessas” nele contidas e que honraremos.


É, nestas alturas, que mais nos devemos unir e trabalhar com a certeza de que , rapidamente, a conjuntura actual será rapidamente ultrapassada e que, em Setembro, nos apresentaremos mais fortes, com a alegria e a amizade que nos caracteriza.


Com amizade.

Um abraço


Carlos Amado da Silva 

Presidente da Federação Portuguesa de Rugby 



Consulte aqui o plano estratégico: Plano Estratégico.pdf

share on entry