Gonçalo Uva junta-se ao clube internacional Rugby Centurions

Março 01, 2020

Gonçalo Uva juntou-se ao clube internacional, os ‘Rugby Centurions’, clube composto exclusivamente por jogadores de rugby que cumpriram pelo menos 100 jogos pela seleção do seu país.


O antigo internacional português, que fez o seu 100.º jogo pelos Lobos em março de 2018, frente à Polónia, foi integrado na elite, homenagem que decorreu na segunda gala do clube, em Londres. Gonçalo junta-se assim ao irmão Vasco, que faz parte do grupo desde a sua fundação, em 2017.

Com uma carreira que, em Portugal, passou exclusivamente pelo Direito e, em França, pelo Montpellier e Narbonne, Gonçalo Uva assumiu  que a fundação dos ‘Rugby Centurions’, em 2017, constituiu um incentivo à sua longevidade nos relvados, de onde se retirou em 2018, aos 33 anos.


Entre os membros do clube fundado pelo sul-africano John Smit, estão alguns dos nomes mais célebres da modalidade a nível mundial, tais como Richie McCaw (Nova Zelândia), o mais internacional de todos os tempos, com 148 jogos pelos ‘All Balcks’ em 2015, ou Phillipe Sella (França), o primeiro de sempre a chegar à centena de ‘caps’, em 1994.

share on entry