Seleção Nacional Sevens de partida para o Chile e Uruguai

Fevereiro 10, 2020

Portugal prepara-se para disputar a World Rugby Sevens Challenger Series, uma nova e emocionante competição internacional, recentemente lançada para impulsionar o desenvolvimento do rugby de sevens em todo o mundo.


Com a variante de sevens a registar um crescimento exponencial do ponto de vista do desempenho e envolvimento dos fãs, a World Rugby lançou a Sevens Challenger Series com o intuito de desenvolver a próxima geração de jogadores de rugby, e levar esta variante a novas nações, aumentando ainda mais a popularidade e a participação das equipas, após o enorme sucesso da estreia olímpica impactante nos Jogos do Rio 2016.


A série masculina onde a equipa Portuguesa estará enquadrada, contará com 13 equipes principais das seis regiões mundiais de rugby mais três equipes convidadas.


As oito equipas que após as duas jornadas se classifiquem nos oito primeiros lugares, competirão no torneio final dos playoffs por um lugar na World Rugby Sevens Series do HSBC.


As duas jornadas da World Rugby Sevens Challenger Series inaugural, serão disputadas na América do Sul em Viña del Mar no Chile (15 a 16 de fevereiro de 2020) e em Montevideo no Uruguai (22 a 23 de fevereiro de 2020).


As equipas que irão competir na World Rugby Sevens Challenger Series 2020, são Hong Kong, Jamaica, Papua Nova Guiné, Colômbia, Alemanha, Uganda, Itália, Paraguai, Chile, Zimbabwe, Brasil, México, Japão, Tonga, Uruguai e Portugal.


O torneio final do play-off será realizado na HSBC Hong Kong Sevens, de 3 a 5 de abril de 2020.


Eis os convocados da equipa portuguesa: 


share on entry