Gestão e Revalidação do TPTD

Janeiro 27, 2020

Já é conhecido o procedimento para obter as Unidades de Crédito (UC) correspondentes, e previstas por lei, pela tutoria de treinadores(estagiários) no decorrer do estágio no seguimento dos cursos de Formação Inicial de Treinador. 


Para efeitos de atribuição das respetivas UC iremos considerar todos os cursos de treinador realizados entre 2016 e 2019, para efeito de renovação do seu Título Profissional de Treinador de Desporto | TPTD.


Informamos ainda que todos os TPTD que já tenham sido revalidados nesse mesmo período, apenas serão contabilizadas, pelo IPDJ, as UC referentes a cursos concluídos após a data de revalidação do mesmo.


Dessa forma, o treinador “Tutor”, deverá:


1. Ter acesso ao nº do seu TPTD, emitido pelo IPDJ, que, também, pode ser consultado na plataforma Pródesporto do IPDJ.


2. Para efeito de atribuição de créditos, só serão considerados os tutores cujos treinadores(estagiários) tenham solicitado, no final do seu curso, o TPTD junto do IPDJ, e o mesmo tenha sido emitido.


3. Preencher o Formulário Google criado para o efeito:


https://forms.gle/HghsbmYZr9nuBLvJ7


4. Após a receção do certificado, emitido pelos serviços da FPR, o tutor deverá submeter o pedido de atribuição dos respetivos créditos na plataforma Pródesporto do IPDJ.



INFORMACAO PARA TREINADORES DOCUMENTO ORIENTADOR – TPTD – Informação útil sobre o TPTD, formas de atribuição de crédito, e Relação entre GRAU | ESCALÃO | COMPETIÇÃO.


INFORMACAO PARA TUTORES VERSAO_COMPACTA –Informação especificamente para Tutores, uma compilação de informação pertinente e provenientes do documento orientador, bem como, informação sobre o Perfil do Tutor e créditos por tutoria.


INFORMACAO PARA TREINADORES DOCUMENTO ORIENTADOR - TPTD.pdf

INFORMACAO PARA TUTORES VERSAO_COMPACTA.pdf

share on entry