Sporting CP sagra-se Campeão Nacional de Rugby Feminino

Janeiro 18, 2020

Acabou há pouco a disputa pelo título Nacional Feminino, no campo A do Jamor. A fase final deste campeonato foi transmitida em direto e exclusivo no canal da Federação Portuguesa de Rugby, a Rugby TV, que assume uma aposta forte na divulgação do Rugby Feminino.


O primeiro jogo a ser disputado foi o CR S.Miguel/Belas contra RC Tondela num jogo em que o S.Miguel/Belas mostrou mais experiência e velocidade, mas com o Tondela a dar bastante luta. Francisca Niehus do S.Miguel/Belas foi o destaque do jogo, tendo sido responsável por três ensaios para a sua equipa, seguida de Paula Apolónio com dois ensaios, Inês Barbosa e Ana Fernandes, com um ensaio cada, totalizando 42 pontos. Do lado do Tondela, as Jéssica Gonçalves e Daniela Catarina Oliveira marcaram os ensaios que deram os 10 pontos finais para a equipa.


Às 14h disputou-se o segundo jogo entre ER Galiza/GDS Cascais e SL Benfica. As encarnadas superiorizaram-se à equipa das Panteras, com um primeiro ensaio logo aos dois minutos de jogo, protagonizado por Arlete Gonçalves e convertido por Maria Vasquez. A jogadora Iany Castro marcou o segundo ensaio e Vasquez marcou novamente logo de seguida. Maria Silva avançou sobre as adversárias com o quarto ensaio do SL Benfica. Na segunda parte do jogo foi a vez de Matilde Goes marcar, com conversão de Elisa Vasquez. Arlete e Iany marcaram os restantes ensaios que ditaram o resultado final de 49-0 para o SL Benfica.


A Finalíssima deste Campeonato Nacional da Divisão de Honra Feminino colocou frente a frente Sporting CP e AEES Agrária, numa primeira parte que se revelou bastante renhida entre as duas equipas, ambas com um grande conhecimento de jogo, a mostrar que estavam ali para ganhar. O primeiro ensaio foi aos 5 minutos de jogo, por Francisca Baptista. Antónia Braga acelerou no erro da Agrária e não deu hipótese no segundo ensaio, convertido por Isabel Ozório. Inês Marques fez o 17-0, que Isabel Ozório converteu em 19-0.


Na segunda parte do jogo, o Sporting voltou mais forte e não deixou espaço para a Agrária marcar. Thamara Rangel mostrou uma excelente forma física, marcando dois ensaios na segunda parte. Maria Heitor e Beatriz Teixeira, com conversões de Isabel Ozório viriam a concluir o resultado por 50-0.


Resultado Final: 

1ºLugar: Sporting CP

2ºLugar: AEES Agrária

3ºLugar: SL Benfica

4ºLugar: ER Galiza/GDS Cascais

5ºLugar: CR S.Miguel/Belas

6ºLugar: RC Tondela 







                                                                      AEES Agrária foi a equipa que ficou num honroso segundo lugar 



share on entry