World Rugby Sevens Challenger Series

Dezembro 18, 2019

A World Rugby Sevens Challenger Series, uma competição internacional de Rugby de Sevens, terá início em Fevereiro de 2020 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do Rugby de Sevens em todo o mundo. O torneio terá as vertentes masculina e feminina com a finalidade de desenvolver a próxima geração de jogadores de Rugby de forma a aumentar ainda mais a popularidade desta modalidade.


A etapa masculina contará com as 13 principais equipas das seis regiões da World Rugby que competirão em duas rondas com três equipas convidadas. 


Após as duas primeiras rondas, as oito melhores equipas, irão competir no torneio final dos playoffs por uma vaga na World Rugby Sevens Series HSBC, substituindo a equipa principal da World Series na temporada seguinte. Este sistema de promoção e despromoção abre portas a um caminho de desenvolvimento claro e consistente para as equipas. 


As duas pernas da World Rugby Sevens Challenger Series inaugural serão disputadas na América do Sul em Viña del Mar, Chile (15 a 16 de fevereiro de 2020) e Montevidéu, Uruguai (22 a 23 de fevereiro de 2020).


Treze nações conquistaram o seu lugar na Challenger Series ao terminar como as nações mais bem classificadas que ainda não estão a competir na HSBC World Rugby Sevens Series nas suas respectivas competições regionais de sevens em 2019.


As equipas que competirão na World 2020 Rugby Sevens Challenger Series são: Brasil, Chile, Alemanha, Hong Kong, Itália, Jamaica, Japão, Papua Nova Guiné, Portugal, Tonga, Uganda, Uruguai e Zimbábue. As equipas convidadas são a Colombia, México e Paraguai.


O torneio final do play-off será realizado ao lado do evento Cathay Pacific / HSBC Hong Kong Sevens, de 3 a 5 de abril de 2020.


O presidente da World Rugby, Sir Bill Beaumont, diz: “Estamos entusiasmados por lançar a World Rugby Sevens Challenger Series num ano crucial para o rugby de sevens antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O rugby sevens continua a atrair novos fãs ao redor do mundo com seu formato rápido, atlético e altamente qualificado. A nova Sevens Challenger Series ajudará a desenvolver a próxima geração de jogadores e a trazer eventos sevens internacionais para novas nações, aumentando ainda mais a popularidade do nosso esporte olímpico em todo o mundo. ”


share on entry