Portugal vence o Chile num jogo disputado até ao último minuto

Novembro 16, 2019

Numa partida jogada em Santiago do Chile e perante uma temperatura de 33 graus, a Seleção Portuguesa entrou em campo praticamente a perder com uma penalidade a favor dos Chilenos a colocar o marcador em 3-0. Apesar de defender muito bem e de ter mais competências técnicas que os adversários, a pressão chilena é notória e a supremacia física fez-se sentir e consolidou-se num ensaio não convertido já perto do final da primeira parte.


Foi já nos instantes finais do primeiro tempo que Dany Antunes reduziu o marcador com um grande pontapé de penalidade a quase 50 metros, colocando o resultado ao intervalo num equilibrado 8-3 a favor da equipa da casa.

Portugal entrou rápido e agressivo na segunda parte, o final da primeira moralizou a equipa que entrou muito bem com uma grande entrada de João Belo e consistência nos pontapés de Dany Antunes.


Foi contra a corrente do Jogo e em contra-ataque que o Chile fez um ensaio convertido e chegou aos 15-6. A resposta portuguesa foi imediata.

Dany Antunes deu continuidade à boa performance da primeira parte e reduziu para 15-9 com um extraordinário pontapé a mais de 50 metros.

Foi com um ensaio de João Belo que Portugal virou o jogo, com a devida conversão de Dany Antunes.

O Chile voltou a colocar-se na liderança chegando aos 18-16 mas a 3 minutos do fim Manuel Picão fez juz a uma grande exibição com um excelente ensaio que voltou a dar a liderança no marcador a Portugal. Dany Antunes atingiu a marca da excelência nos pontapés e fechou o marcador num excelente 18-23 para os lobos!


Resultado final: Chile 18 – 23 Portugal


Fotografia: Victor Montalva

share on entry