XV Inicial para o jogo BrasilxPortugal

Novembro 08, 2019

O primeiro jogo da nova época da Seleção Nacional XV irá decorrer amanhã, sábado, em Barra Funda – São Paulo, às 14:30h (horas locais).


Este jogo, cujos pontos contam para o ranking mundial, dá o arranque da “Nova caminhada rumo ao Mundial 2023”, palavras do Capitão, Tomás Appleton. É também a estreia de Portugal com o novo treinador, Patrice Lagisquet, sucessor de Martim Aguiar e ex-treinador adjunto da Seleção Francesa entre 2012 e 2015 e técnico principal do Biarritz. O principal objetivo da equipa técnica que se estreia amanhã é “trabalhar em conjunto para ajudar os jogadores portugueses a evoluir” e “levar esta seleção ao mundial de 2023”.


Esta é uma clara aposta numa Seleção muito jovem contra um Brasil que ganhou ao Canadá por 18-10 no último Americas Rugby Championship, jogo que foi na altura notícia pela World Rugby. Joshua Reeves é o jogador em destaque da Seleção Brasileira, que durante todo o campeonato pontuou um total de 54 pontos. 


Em 2018 o Brasil venceu ainda o campeonato sul-americano. Foi um título inédito, já que foi a primeira vez que o Brasil ganhou à Argentina. 


Para amanhã segue o seguinte XV inicial da comitiva portuguesa: 



share on entry