Portugal joga no grupo A a Qualificação Olímpica Europeia

Junho 28, 2019



Portugal irá integrar o Grupo A do torneio de Qualificação Olímpica Europeu que se realiza no fim-de-semana de 13 e 14 de julho, no estádio Michel Bendichou em Colomiers, França.

Na competição, que conta com a participação de 12 equipas - nove primeiros classificados da primeira etapa do Grand Prix Series 2019 (que teve lugar em Moscovo), o primeiro e segundo classificados da divisão seguinte (Trophy) e o vencedor da Conferência 1 – os Lobos terão como adversários na fase de grupos a anfitriã França, a Hungria e a Itália. A Irlanda, Espanha, Rússia, Ucrânia, Inglaterra, Alemanha, Geórgia e Lituânia compõem os restantes grupos.

O vencedor do torneio europeu ficará diretamente qualificado para os Jogos Olímpicos e juntar-se-á às já apuradas seleções das Fiji, Estados Unidos da América, Nova Zelândia e África do Sul, que tiveram acesso direto a Tóquio 2020 por terem sido as quatro melhores classificadas das World Rugby Sevens Series de 2018/2019, e ao Japão, que participa por ser país anfitrião da competição Olímpica.

A prova de Colomiers integra-se na segunda fase de apuramento para os jogos Olímpicos, que consiste em torneios de qualificação realizados nas seis regiões da World Rugby: África, Ásia, América do Norte, América do Sul, Europa e Oceânia.

O segundo e terceiro classificados no torneio europeu participarão num torneio mundial de repescagem Olímpica, com data e local ainda desconhecidos, no qual participarão 12 Seleções provenientes de cada um dos torneios de qualificação regionais e de onde sairá o último país que competirá nos Jogos Olímpicos. Como nos Jogos Olímpicos participa a Grã-Bretanha, a Inglaterra será a equipa representativa dos países que a compõem no torneio de qualificação olímpica. 


Consulte o processo de qualificação olímpico AQUI

share on entry