Portugal termina 1ª etapa do Womens Sevens Trophy em 7ª posição

Junho 10, 2019

A Seleção Nacional feminina terminou neste sábado, em Budapeste, a participação na primeira etapa do Women's Sevens Trophy 2019, em 7ª posição.

Integradas no grupo B da prova, as Lobas terminaram o primeiro dia do torneio com um percurso 100% vitorioso, com vitórias sólidas frente à Geórgia (38-8), Finlândia (41-5) e por fim perante a equipa anfitriã, Hungria (33-7).

Com os três triunfos, Portugal conquistou a primeira posição do seu grupo e um lugar nos quartos-de-final Cup, no entanto, a Roménia mostrou-se mais forte que a formação Portuguesa e venceu as Lobas por 14-7 na primeira partida de domingo.

Com a derrota, a Seleção Nacional prosseguiu para a meia-final do 5º ao 8º lugar da competição, jogo onde voltou a ceder frente à Suécia por 12-0. Por fim, na disputa pela 7ª posição, as portuguesas superaram a Turquia por 38-7 e enceraram a primeira etapa do Womens Sevens Trophy 2019 em 7º Lugar.

A árbitra portuguesa, Bárbara Valente, que se estreou na arbitragem internacional neste fim-de-semana, no torneio feminino, comandou, na fase de grupos, os jogos entre Hungria e Finlândia e Roménia e Israel. No segundo dia de prova, arbitrou o embate entre Alemanha e Turquia (quartos-de-final Cup), o Turquia-Noruega (meia-final para o 5º ao 8º lugar), e terminou a sua prestação com a nomeação para a final CUP da competição: Alemanha-Roménia.



A Seleção Nacional Feminina joga em Portugal, no Jamor, a 22 e 23 de junho, a segunda etapa da segunda divisão do Campeonato da Europa de Sevens Seniores Femininos.


Resultados de Portugal

Fase de Grupos

Portugal x Geórgia: 38-5

Portugal x Finlândia: 41-5

Portugal x Hungria: 33-7


Quartos-de-final CUP:

Portugal x Roménia: 7-14


Meia-final 5º ao 8º Lugar

Portugal x Suécia: 0-12


Apuramento para o 7º/8º Lugar

Portugal x Turquia: 38-7

share on entry