Paulo Duarte arbitra final das World Series

Junho 03, 2019


O árbitro português Paulo Duarte arbitrou neste domingo a final da Cup da última etapa das World Rugby Sevens Series 2018-19, jogo disputado entre Fiji e Nova Zelândia.

O árbitro internacional Luso fez história com a nomeação para comandar uma final CUP da prova mundial, que nunca tinha sido arbitrada por um árbitro português.

Paulo Duarte, que este ano foi pela terceira vez consecutiva árbitro do Circuito Mundial de Sevens, e segunda época como residente, conta já com 96 jogos como árbitro principal na competição.

Após o término das Series, onde comandou jogos em oito das dez etapas que compõem a prova mundial, Paulo Duarte está nomeado para as duas etapas do Grand Prix Sevens Series 2019, em Moscovo, na Rússia (22 e 23 de Junho) e em Lodz na Polónia (20 e 21 de Julho), irá também arbitrar no Torneio Europeu de Qualificação Olímpica em Colomiers, em França (13 e 14 de Julho), e no Torneio Sul-Americano de Qualificação Olímpica, em Santiago, no Chile (29 e 30 de Julho), e por fim estará também presente nos Jogos Panamericanos que se realizam em Lima, no Perú, no fim-de-semana de 27 e 28 de Julho.

share on entry