Elvas recebeu 500 alunos na festa final de TAG Rugby na escola

Junho 03, 2019


O Complexo desportivo de Atletismo, em Elvas, recebeu na passada quinta-feira, cerca de 500 jogadores alunos para o encontro nacional do programa “TAG Rugby nas Escolas”, desenvolvido em parceira entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Rugby, com apoio da World Rugby através do seu programa de desenvolvimento global da modalidade “Get into Rugby”.

Pelo 11º ano consecutivo o rugby chegou a muitas regiões, escolas, professores e alunos que de outra forma não teriam a experiência e envolvência com a modalidade. Esta “festa Final” do programa de rugby escolar foi o culminar de mais um ano do projeto e contou, em Elvas, com a presença de 64 equipas e 50 professores provenientes de 31 escolas oriundas do Norte, Centro e Sul do País. Este encontro contou com a colaboração do Rugby Clube de Elvas, dos voluntários dos Cursos Técnico profissionais de Desporto de Elvas e Évora e do ministério da Educação através do Desporto Escolar.

Estiveram ainda presentes o Vereador Tiago Afonso e do Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho.

No término da época, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Rugby, Henrique Garcia avaliou mais um ano de projeto como tendo sido “positivo” realçando que existem sempre “aspetos a melhorar” e reforçando o “apoio aos professores durante o ano”, equacionando no futuro “a criação de uma fase inter-escolas local”.

share on entry