CF Belenenses vence 58a edição da Taça de Portugal Placard

Maio 26, 2019


O CF Belenenses venceu neste domingo, no Complexo Municipal de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal, a 58a edição da Taça de Portugal/Placard, após derrotar o AEIS Técnico, por 28- 17. A equipa do Restelo que conquistou pela quarta vez a prova rainha do rugby português, pontuou por David Wallis (5), Rodrigo Freudenthal (5), Rodrigo Marta (5), Manuel Marta (3+3+3+2+2).

O CF Belenenses começou forte e foi o primeiro clube a pontuar com duas penalidades de Manuel Marta aos 12 e 15 minutos, no entanto a vantagem de seis pontos não foi longa. O AEIS Técnico beneficiou de um ensaio de penalidade um minuto depois devido a uma placagem alta de Manuel Marta. A partida manteve-se equilibrada até à pausa e a equipa das Olaias saiu para o intervalo a vencer por apenas um ponto (7-6).

Após troca de penalidades, a formação do Restelo continuou em desvantagem (10-9), mas reagiu bem e o seu primeiro ensaio chegou pelas mãos de David Wallis após um excelente contra-ataque da sua equipa. Manuel Marta não teve dificuldade na transformação (10-16). Quase a meio do segundo tempo o CF Belenenses assumiu o controlo do jogo e após uma penalidade falhada de Manuel Marta, Rodrigo Freudenthal foi rápido na reação e instantaneamente agarrou na oval e fez o 10-21 para a equipa de Belém. Aos 33 minutos, novo ensaio de Rodrigo Marta e transformação certeira do seu irmão Manuel fecharam os 28 pontos do CF Belenenses.

Rafaelle Storti ainda conquistou mais cinco pontos para o clube da Olaias transformados por Pedro Lucas mas o CF Belenenses garantiu a vantagem no marcador e a Taça de Portugal Placard 2018-19 seguiu para o Restelo.

share on entry