Seleção Nacional Sub-20 prepara World Rugby U20 Trophy

Maio 15, 2019

A Seleção Nacional Sub-20 já iniciou a preparação para o World Rugby U20 Trophy 2019, prova que será disputada de 9 a 21 de Julho, em São José dos Campos, no Brasil. Para além de Portugal, que participa pela terceira vez consecutiva, há mais seis países apurados para a 12ª edição da prova mundial do segundo “tier” do escalão Sub-20: Japão, equipa relegada do World Rugby U20 Championship em 2018, Quénia, Uruguai, Brasil, país anfitrião, e Tonga. O último país apurado, que representará no torneio a América do Norte, será definido num play-off a duas mãos entre Estados Unidos e Canadá, a 4 e 8 de Junho.

A Seleção Nacional está integrada no Grupo B e estrear-se-á na competição frente a Hong-Kong, seguindo-se o Brasil e por fim, no último jogo da fase de grupos, os jovens lobos enfrentam o Tonga.

As três jornadas que compõem a fase de grupos, a 9, 13 e 17 de Julho, e a final da prova que terá lugar a 21 de Julho, serão realizados no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na zona de São Paulo.

Para a primeira fase de preparação, estão convocados pelo Selecionador Nacional Luís Pissarra 42 atletas, grupo que será reduzido a 20 de Junho com uma primeira seleção de jogadores, através de nova convocatória.

A 27 de Junho será conhecida a equipa que a 5 de Julho ruma a São Paulo para participar no World Rugby U20 Trophy 2019.


Consulte a Convocatória Nacional N.º 8 - Seleção Nacional Sub-20 AQUI

Consulte o Planeamento Actividades - Seleção Nacional Sub-20 - WR U20 Trophy AQUI

Consulte o Calendário de Jogos do World Rugby U20 Trophy 2019 AQUI 


share on entry