Portugal nas meias-finais do Rugby Europe U18 Championship

Abril 14, 2019


A Seleção Nacional de Sub-18 qualificou-se neste domingo, na Rússia, para as meias-finais do Rugby Europe U18 Championship. Em Kaliningrado, num jogo onde os lobinhos se mostraram claramente superiores ao adversário, a Seleção Nacional derrotou a Bélgica, por 28-5, e vai defrontar na próxima quarta-feira a Espanha, que venceu com facilidade a Holanda: 37-0.

A partida começou com uma boa atitude dos portugueses que se colocaram cedo em vantagem com um ensaio de José Santos aos dez minutos transformado por Domingos Cabral (7-0). A Bélgica ripostou conseguindo aproximar-se da área de ensaio Portuguesa não tendo conseguido, no entanto, pontuar. Portugal assumiu o controlo da partida no restante primeiro tempo e na última jogada antes do intervalo somou mais sete pontos. Diogo Salgado marcou no meio dos postes e Domingos Cabral não teve dificuldade na transformação: 14-0. 

O início da segunda parte acabou por ser a altura mais complicada para a Seleção Nacional, que sofreu um ensaio belga logo no primeiro minuto de jogo. Contudo, com um forte espírito de combate, os portugueses não baixaram os braços e através de um consistente jogo à mão não demorou até que Vasco Câmara dilatasse novamente a vantagem para a formação lusa (21-5). 

A seleção Nacional continuou a pressionar o oponente e já perto do fim do encontro, Pierre Fernandes com transformação de Vasco Correia selaram a merecida vitória por 28-5. 

Com o triunfo, a seleção portuguesa garantiu presença na meia-final do Rugby Europe U18 Championship, partida que terá lugar nesta quarta-feira, frente à Espanha. 

 

XV de Portugal: 

1. Rafael Castro; 2. Francisco Pedro; 3. António Prim; 4. Vasco C. Câmara; 5. José Madeira ©; 6. Nuno Peixoto, 7. Francisco Silva, 8. Boaventura Almeida; 9. Vasco Félix; 10. Domingos Cabral (2+2); 11. Diogo Salgado (5); 12. João Vieira, 13. José Santos (5); 14. Vasco S. Câmara (5); 15. Diogo Rodrigues.

Suplentes: 

16. Pierre Fernandes (5); 17. Miguel Seoane; 26. Joel Silva; 18. Simon Burke; 19. José Cavalleri; 21. António Campos; 24. Vasco Correia (2+2); 23. Vasco Durão; 22. Miguel Nunes; 20. Lourenço Rangel; 25. Simão Bento

share on entry