SN Sub-18 estreia-se no RE U18 Championship neste domingo

Abril 12, 2019

A Seleção Nacional Sub-18 estreia-se neste domingo, às 14h25, em Kaliningrado, na Rússia, no Rugby Europe U18 Championship 2018-19. Após o quarto lugar alcançado na época passada na competição, Portugal começará este ano por defrontar a Bélgica, nos quartos-de-final da prova. 

Os Lobinhos terão depois mais dois dias de jogos, a 17 e 20 de abril, no torneio que conta com a participação de mais 6 equipas: Rússia, Espanha, Alemanha, Roménia, Holanda e Geórgia. 

Antes da partida para a Rússia, o Selecionador Nacional Rui Carvoeira afirmou ter “espectativas muito elevadas” para este torneio, em termos de resultados desportivos, mas principalmente em termos psicológicos dos jovens atletas: “queremos ver como reagem os jogadores colocados num contexto diferente, um contexto de competição internacional”. “São três jogos que são muito importantes para a formação deles (jogadores) e para nós (treinadores) aferirmos a evolução do seu trabalho”. 

Sobre os resultados, Rui Carvoeira referiu que “nunca vamos para um campeonato para perder, vamos para ganhar e fazer o melhor possível e para tentar colocar as coisas boas que temos vindo a trabalhar em campo”, realçando a extrema importância de garantir uma vitória no primeiro jogo.

O treinador não fez antevisão sobre os adversários lusos na prova, mas mostrou estar concentrado, para já, no jogo com a Bélgica: “tendem sempre a subir e, nestes momentos competitivos, são sempre uma equipa que na zona defensiva e na zona da fisicalidade colocam-nos sempre muitos problemas, teremos de utilizar as nossas caraterísticas de jogo dinâmico, jogo rápido e jogar em todo o campo para os ultrapassar”. Em caso de vitória, a Espanha será o oponente mais provável na meia-final: “A seguir encontraremos o mais difícil, o vencedor do Espanha-Holanda”, concluiu o técnico português, salientando as dificuldades que a seleção espanhola poderá criar aos portugueses. 

 

Para o Campeonato Europeu, o Selecionador Nacional Rui Carvoeira irá contar com os seguintes jogadores: 

Convocatória N.º 8 - Seleção Nacional Sub18

 

Calendário:

Espanha v Holanda: Domingo, às 12h55

Portugal v Bélgica: Domingo, às 14h25

Rússia v Roménia: Domingo, às 15h55

Geórgia v Alemanha: Domingo, às 17h25

share on entry