Participação portuguesa no Hong-Kong Sevens

Abril 07, 2019

 

Portugal terminou neste domingo a participação no Hong-Kong Sevens, sétima etapa do Circuito Mundial de Sevens – World Rugby Sevens Series - que se disputou em Hong-Kong.

A Seleção Nacional estreou-se na prova, onde era equipa convidada, com uma derrota frente à forte seleção francesa, que viria a ficar em segundo lugar do torneio, por 40-7. No segundo jogo do grupo B, Portugal encontrou a Argentina, e com uma fantástica prestação durante a primeira parte chegou ao intervalo a vencer por 14-7. No entanto os “pumas” deram a volta ao resultado acabando por superar os portugueses por 26-21 apesar dos ensaios de Jorge Abecasis (2) e Fábio Conceição. 

Na última partida de sábado, segundo dia de torneio, os Lobos cederam perante o Canadá, por 19-12. Rodrigo Freudenthal e Rodrigo Marta marcaram os ensaios da partida. 

Com três desaires, a fase de grupos, Portugal ficou em último lugar do Grupo B e encontrou nos quartos-de-final do Challenge Trophy a Austrália, terceira classificada do grupo C. Perante os Wallabies, com uma prestação meritória, os Lobos registavam ao intervalo uma vantagem de 21-7, com ensaios de Rodrigo Marta, Jorge Abecasis e Raffaele Storti, contudo, os australianos foram os vencedores do confronto por 26-21.
A Seleção Nacional terminou a participação no torneio de Hong-Kong, no domingo, ao disputar a meia-final para o 13º Lugar, com Espanha, que triunfou por 24-7.  

 

Na corrida para o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2020, os portugueses terão agora pela frente a etapa inaugural do Grand Prix Sevens Series, que se realiza em Moscovo, a 22 e 23 de Junho, onde precisam de garantir uma posição entre os nove primeiros classificados, para participarem no torneio de qualificação olímpico que será jogado no fim-de-semana de 13 e 14 de Julho na região de Colomiers, em França.

 

Resultados de Portugal: 

Fase de grupos

França v Portugal: 40-7

Argentina v Portugal: 26-21

Canadá v Portugal: 19-12

 

Quartos-de-final Challenge Trophy

Austrália v Portugal: 26-21

 

Meia-final 13º Lugar

Espanha v Portugal: 24-7

share on entry