Portugal defronta a África do Sul em Punta Del Este

Janeiro 06, 2019

Portugal apurou-se neste sábado para os Quartos-de-Final do Punta Sevens, primeiro de dois torneios que constituem o South America Rugby Sevens 2019 que está a ser disputado em Punta Del Este, no Uruguai. 

A Seleção Nacional registou no primeiro dia de competição duas vitórias e uma derrota e posicionou-se como segundo melhor lugar do grupo C conquistando o apuramento para os Quartos-de-Final da prova.

Na partida inaugural, num jogo bem disputado, os Lobos venceram a seleção canadiana por 26-21 tendo Manuel Marta, David Wallis, Rodrigo Marta e Rafaelle Storti marcado os ensaios da vitória com transformações de Jorge Abecasis. 

Seguiu-se uma derrota frente aos Pumas, equipa residente do Circuito Mundial de Sevens por 47-0.

A equipa portuguesa encerrou a fase de grupos com um sólido triunfo sobre os Tupis por 42-5 com ensaios de Rafaelle Storti (2), Jorge Abecasis, Rodrigo Marta e Frederico Filipe (2), transformações de Jorge Abecasis (4) e Frederico Filipe. 

 

Com a segunda posição do seu grupo, os Lobos entram em campo neste domingo, às 20h28 (horário português), para disputar com a África do Sul, segundo classificado do grupo B, os Quartos-de-Final da prova.


Os jogos podem ser acompanhados em direto no canal ESPN3 ou no ESPN Scrum

 

Calendário de Portugal:

Fase de grupos

Portugal x Canadá: 26-21

Portugal x Argentina: 0-47

Portugal x Brasil: 42-5

 

Quartos-de-final Cup

África do Sul x Portugal: Domingo, às 20h28

 

share on entry