Projeto de inclusão leva CRRC ao Reino Unido

Novembro 26, 2018

Uma comitiva do Comité Regional de Rugby do Centro (CRRC), que inclui elementos do RC Lousã, AEES Agrária e AA Coimbra, viajou neste domingo para o Reino Unido (Inglaterra e País de Gales) para uma visita de três dias com o objetivo de visitar o projeto “School of Hard Knocks” que utiliza o rugby e o boxe como “ferramentas” para a reinserção social e profissional de jovens adultos. Uma escola cujo conceito serviu de inspiração noutros países e com a qual o CRRC irá estabelecer um protocolo.

O Comité Regional de Rugby do Centro candidatou-se ao apoio do programa "Portugal Inovação Social", num projeto de rugby social, denominado “Rugby, Desporto e Valores para a Vida”, que tem o objetivo de capacitar o Comité de Rugby e as pessoas diretamente envolvidas com esta estrutura, no sentido de preparar uma melhor intervenção desta modalidade junto de grupos sociais economicamente mais desfavorecidos, nas zonas urbanas ou rurais da região. 

Este projeto é semelhante à experiência denominada “Rugby no Bairro”, iniciativa que tem vindo a ser desenvolvida há alguns anos na região centro, em parceria com outras entidades no Planalto do Ingote (zona de bairros sociais em Coimbra). 

A comitiva integra três membros da Direção do CRRC (Alcino Silva, António Luzio e Carlos Leite), o diretor regional (Rui Luzio) e os representantes da AA Coimbra (António Salgueiro), AEES Agrária (Raquel Costa) e RC Lousã (Fátima Costa).

share on entry