Portugal participa no Hong Kong Sevens

Novembro 18, 2018


A Seleção Nacional de Sevens irá participar no Hong Kong Sevens de 5 a 7 de Abril de 2019, sendo a 16ª equipa do torneio a convite da World Rugby. 

A participação numa das etapas das World Series representa a oportunidade de Portugal demonstrar que tem capacidade para voltar a ser uma equipa residente da competição mundial de sevens da qual está afastada desde 2016/2017 

O Hong Kong Sevens será a sétima de dez etapas do Circuito Mundial de Sevens em 2019, e engloba também um torneio paralelo de qualificação para o acesso às World Series do ano seguinte. 

Todas as etapas das Series, recebem, por norma, uma seleção convidada para além das 15 equipas residentes. 

No grupo de seleções melhor posicionadas no Ranking europeu, apurado através dos resultados do Grand Prix Series 2018, e passíveis de serem convidadas para as series desta época (2018-19), a Inglaterra é já equipa residente no circuito e Irlanda, Rússia e Alemanha estarão, no mesmo fim-de-semana, a participar no torneio de qualificação para as Series de 2020. Desta forma, Portugal, enquanto 5ª melhor seleção na Europa, foi assim a seleção convidada pela World Rugby para participar no Hong Kong Sevens.

share on entry