Seleções Centro Sub-16 e Sub-18 em destaque em Salamanca

Novembro 05, 2018


O Comité Regional de Rugby do Centro promoveu neste fim-de-semana uma digressão das Seleções Regionais Sub-16 e Sub-18 do Centro do País a Salamanca. Após trabalhos de preparação realizados com um grupo alargado de 90 jovens atletas destes escalões, oriundos dos vários clubes da Região foram convocados 25 atletas para cada uma das Seleções Regionais que estiveram em competição frente às congéneres de Castela e Leon em Salamanca. 

A digressão visou o arranque deste projeto regional que tem como objetivos o reforço da qualidade dos atletas envolvidos, treinadores e dirigentes e também reforço dos laços desportivos e institucionais com os dirigentes e técnicos destas regiões espanholas.


Alcino Silva, diretor do Comité Regional de Rugby do Centro, considera ter sido "um objetivo amplamente atingido". Reconhecendo que no ponto de vista desportivo “os jovens atletas da Seleção Centro Sub-16 demonstraram um bom nível, num jogo renhido onde estiveram sempre à frente no marcador. Perto do final, os anfitriões conseguiram empatar o jogo a 31 pontos fechando assim uma partida onde foi possível confirmar que o grupo de trabalho luso tem margem de progressão e que este é um projeto desportivo muito válido e bem-adaptado à realidade do rugby da Região Centro. A seleção Sub-18 entraria em campo mais desinibida mostrando desde o início vontade de vencer e mostrar toda a sua qualidade. Olhos nos olhos dos jovens de Castela e Leon, a equipa do centro foi somando pontos e no final conseguiria uma vitória folgada por 17-50 o que deixou toda a comitiva e o muito público português presente muito satisfeito. No final, a comitiva técnica e diretiva composta por oito elementos em adição aos 50 atletas que compuseram as duas seleções, reconheceram a importância dos resultados conquistados tanto desportivos como sociais e reforçavam o desejo de continuar com este projeto e preparar os próximos encontros com outras seleções regionais do pais vizinho tanto nestes escalões e como também no nível de Sub-14". 

 

A digressão foi promovida pelo Comité Regional de Rugby do Centro e pela Federação Portuguesa de Rugby, e consolidada pelo forte envolvimento de todos os clubes da região: AA Coimbra, AEES Agrária, MRC Bairrada, RC Lousã, RC Tondela e Viseu.

share on entry