Cursos de Árbitro Auxiliar do Clube (Bandeirinha) #EuApito

Outubro 29, 2018


A Federação Portuguesa de Rugby irá no mês de novembro realizar ações de arbitragem, no âmbito do projeto Lobinhos a Lobos #EuApito e conjuntamente com o Conselho de Arbitragem e Diretor Técnico de Arbitragem.

 

Pretende-se com estas ações dar ferramentas aos participantes para desempenharem numa primeira fase a função de Bandeirinha do Clube sempre que não haja nomeação oficial por parte da FPR e no futuro para quem demonstre interesse, competências e disponibilidade árbitro auxiliar oficial FPR.

 

Sendo um dos principais objetivos do projeto #EuApito, capacitar os clubes a nível nacional para o conhecimento das Leis do Jogo e atuação de forma competente sempre que necessário, a título de exemplo o que já acontece com todos os agentes envolvidos no Rugby Juvenil em que em algum momento têm de arbitrar jogos, porque não fazê-lo com conhecimento específico para a função...

 

Havendo a abertura já demonstrada por diversos clubes, para resolvermos um problema tão evidente no Rugby Nacional, este poderá ser um ano muito importante para criarmos, em conjunto, uma nova dinâmica no recrutamento, formação e acompanhamento de novos árbitros.

 

Nestas ações também pretendemos dar a conhecer quais as etapas estabelecidas para o desenvolvimento e progressão na função como árbitro ou árbitro auxiliar. 

O calendário de atividades previsto até ao final do ano de 2018 será divulgado brevemente, incluindo as ações com acompanhamento direto a todos os que se demonstrem interessados em participar.

 

A calendarização das próximas ações de formação é a seguinte:

Formulário de Inscrição: https://goo.gl/forms/ImCfn12A5MxWQjlW2


Mais informações AQUI ou em euapito@fpr.pt

share on entry