Revalidação dos Títulos Profissionais de Treinador de Desporto

Outubro 26, 2018



Na sequência do ofício de abril de 2018 "OE_SC_DFQ_0078.2018" enviado pelo IPDJ às federações desportivas, sobre a "Análise Estatística do Processo de Revalidação dos Títulos Profissionais de Treinador de Desporto (TPTD)" reforçamos, o seguinte:

1 - Conforme o estabelecido pela Lei nº 40/2012, de 28 de agosto, em conjugação com Portaria nº 326/2013, de 1 de novembro, o Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) tem a validade de 5 anos, podendo ser revalidado por igual período, desde que sejam obtidas 10 Unidades de Crédito em ações de formação contínua devidamente certificadas pelo IPDJ e realizadas no período de vigência do título em questão.

2 - No próximo dia 2 de novembro de 2018 um número significativo de Treinadores verá o prazo de validade dos seus títulos terminado.

3 - Lembramos que os TPTD que na data de revalidação não tenham registadas as unidades de crédito necessárias, como estatuídas por Lei, passarão a ficar suspensas e, em consequência, os Treinadores impedidos de exercerem a sua atividade.

4 - Mais se informa que os TPTD deixarão de estar suspensos no momento em que sejam registadas as Unidades de Crédito necessárias à sua revalidação.

5 – O TPTD é um documento individual e não transmissível pelo que é da exclusiva responsabilidade do Treinador.


Solicitamos a todos os Treinadores que ajudem a espalhar esta informação vital para a carreira do Treinador.


Consulte este Comunicado sobre o TPTD aqui.


Aproveitamos ainda a oportunidade de divulgar:

share on entry