O Programa Tag Rugby nas Escolas está de volta em 2018/19!

Outubro 26, 2018

 

De forma a estabelecer sinergias entre este programa e as ações realizadas pelos clubes nas escolas, sugerimos que seja apresentado ao Coordenador do Grupo de Educação Física a inclusão deste projeto no programa de atividade interna do departamento de Educação Física da Escola ou Agrupamento. 

 

Reforçamos que esta iniciativa é dirigida aos alunos do 5º ao 9º ano, no entanto os alunos do 1º Ciclo podem ser envolvidos, nomeadamente os 3º e 4º anos de escolaridade. Deve ser ainda estabelecida entre os clubes e as escolas um plano de ação, que pode incluir para além de ações de sensibilização, a realização da fase inter-turmas ou inter-escolas nas instalações do clube/autarquia. Pedimos aos clubes para coordenarem as suas intervenções no meio escolar com os técnicos regionais.

 

Planear e intervir de forma consistente no meio escolar irá contribuir na divulgação, promoção e sensibilização do rugby, reforçando o papel dos clubes na comunidade local.

 

Consulte os documentos de apresentação do Programa Tag Rugby nas Escolas 2018/19:

 

- Carta de Apresentação Programa TAG Rugby nas Escolas

- Programa Tag Rugby nas Escolas 

 

O Rugby nas escolas de proximidade dos clubes deve ser cada vez mais uma prática comum, na qual toda a comunidade do rugby se deve envolver.

share on entry