CF Belenenses vence Supertaça 2018

Outubro 05, 2018

O CF Belenenses venceu esta tarde a 31ª edição da Supertaça de Rugby ao bater a AA Coimbra por 20-30, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, com ensaios de Manuel Marta, Tomás Sequeira e Rodrigo Marta, transformações (3) e penalidades (3) de Manuel Marta. 

 

Num jogo bem disputado, a equipa de Coimbra foi a primeira a pontuar através de uma penalidade marcada por Adam Danckert (0-3) aos 12 minutos, seguida de uma penalidade do defesa do CF Belenenses, Manuel Marta (3-3). 

 

Aos 22 minutos Manuel Marta aumentou a distância no marcador para equipa do Restelo marcando um ensaio e transformando o mesmo (10-3). Logo de seguida a AA Coimbra voltou a beneficiar de uma penalidade (10-6). 

 

Antes do intervalo, o CF Belenenses, a jogar com 14 jogadores desde os 32 minutos (Joe Pickett levou cartão amarelo por obstrução) conseguiu ainda somar mais três  pontos através de penalidade de Manuel Marta (13-6).  

 

No retorno do Balneário, os “azuis” entraram mais fortes e pelas mãos de Tomás Sequeira conquistaram o ensaio que foi transformado por Manuel Marta. 

Na resposta, a Académica conseguiu perfurar a linha defensiva do CF Belenenses e António Salgueiro com transformação de Adam Danckert fizeram o 20-13. 

 

A meio do segundo tempo, devido a faltas sucessivas numa formação ordenada perto da sua linha de ensaio, João Diogo Silva da Académica viu o cartão amarelo e Manuel Marta conquistou mais uma penalidade para o CF Belenenses

 

Aos 62 minutos, após uma excelente receção de Bola, Rodrigo Marta faz o último toque de meta do Belém no meio dos postes. Manuel Marta não teve dificuldade na transformação (30.13)

Na última jogada do encontro António Salgueiro marcou o ensaio dos “prestos” que Martim Porto transformou fechando a partida em 30-20.

 

Na Supertaça Sub-18, que teve início às 11h30, o AEIS Técnico conquistou o troféu ao vencer a AEIS Agronomia por 34-24 com ensaios por Joel Silva, Diogo Massuça, Diogo Salgado e António Miranda, penalidade de Simão Bento e transformações de Pedro Lucas. Os pontos do clube da Tapada foram marcados por Henrique Sá e João Fernandes, transformações e penalidade de Domingos Cabral e um ensaio de penalidade. 

 

O complexo Desportivo das Caldas da Rainha recebeu ainda neste 5 de Outubro, a Supertaça Feminina, às 13h30 onde o Sporting CP venceu a AEES Agrária de Coimbra por 37-0, com ensaios de Catarina Pargana, Tamara Rangel (2), Josefa Gabriel, Isabel Osório, Antónia Braga, Leonor Amaral e Inês Marques e transformação de Isabel Osório. O SL Benfica conquistou o terceiro lugar após derrotar as Panteras por 17-0.


 

share on entry