CF Belenenses e AA Coimbra disputam 31ª edição da Supertaça

Outubro 04, 2018


CF Belenenses e AA Coimbra disputam 31ª edição da Supertaça


O Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha recebe nesta sexta-feira, a partir as 16h00, a Supertaça 2018 que irá ser disputada entre o Campeão Nacional CF Belenenses e AA Coimbra, vencedor da Taça de Portugal/Placard 2017/2018. 

 

Será a primeira vez que CF Belenenses e AA Coimbra discutem este título entre si. A equipa do Restelo e "Pretos" têm o mesmo número de presenças na prova, tendo ambas participado em seis Supertaças, registando o CF Belenenses três vitórias, uma a mais que a Académica de Coimbra. 

No mesmo local, SL Benfica, Sporting CP, GDS Cascais/Galiza e AEES Agrária de Coimbra discutem a Supertaça Feminina na variantetens, às 13h30 (Meias-finais a partir das 11h00), e a Supertaça Sub-18 que opõe AEIS Técnico, Campeão Nacional, e AEIS Agronomia, equipa vencida da Taça de Portugal do escalão, tem início previsto para as 11h30. 

A partir das 20h00, o Centro de Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha acolhe a cerimónia anual de entrega de prémios da Federação Portuguesa de Rugby. 

 

O 5 de Outubro, considerado o dia do Rugby por marcar tradicionalmente o início da época da modalidade, realiza-se nas Caldas da Rainha ao abrigo da recente parceria entre o Município e a Federação Portuguesa de Rugby e, segundo Pedro Sousa Ribeiro, Presidente da Comissão de Gestão da FPR “será apenas o primeiro de muitos eventos na localidade” concretizando “a intenção deste órgão na descentralização do rugby levando a modalidade a vários pontos do País”. 

 

Para Pedro Raposo, Vereador do Desporto da Câmara Municipal das Caldas da Rainha esta parceria é “extramente relevante”, confiante que o 5 de Outubro “será um momento de desafio, no entanto, de excelência”. “Será uma ocasião que entendemos promover a região, e naturalmente o Rugby ao mais alto nível, e esperamos que a confiança que a FPR depositou na Câmara tenha um impacto direto na promoção da modalidade na localidade fazendo todo o sentido numa dinâmica de desenvolvimento do rugby a nível nacional e regional” referiu.

 

A Supertaça Sénior tem entrada livre e transmissão em direto na Sporttv 5, a partir das 16h00.



SUPERTAÇA DE RUGBY - dia 5 de OUTUBRO (sexta-feira)

Escalão

Hora do jogo

Campo

Seniores feminino (Tens)

½ final 1 

(Sporting-Cascais/Galiza)

11h00-11h25

Campo 2 (Relvado artificial)

½ final 2 

(Benfica-Agrária de Coimbra)

11h30-11h55

Sub-18 masculino 

Técnico-Agronomia

11h30-13h00

Campo 1 (Relvado natural)

Seniores feminino (Tens)

3º-4º lugar

13h00-13h30

Campo 2 (Relvado artificial)

Final

13h30-14h00

Campo 1 (Relvado natural)

Seniores masculino 

Belenenses-Académica

16h00*-17h30 (SPORTV)

Campo 1 (Relvado natural)

 

share on entry