AEIS Agronomia e CF Belenenses disputam Final do CN1 no Jamor

Setembro 21, 2018


AEIS Agronomia e CF Belenenses disputam Final do CN1 no Jamor

 

O Campo A do Centro de Alto Rendimento de Rugby do Jamor, em Oeiras, recebe neste sábado, a final do Campeonato Nacional 1 da época 2017/2018, que será disputada entre AEIS Agronomia e CF Belenenses, a partir das 13h30.

 

A AEIS agronomia que venceu o GDD Direito na meia final do CN1 em Abril por 15-13 e o CF Belenenses, equipa finalista do CN1 após bater o GDS Cascais por 39-10, competem agora pelo título de Campeão Nacional, que irá enfrentar a AA Coimbra na Supertaça 2018, no próximo dia 5 de Outubro. 

 

Sobre o encontro, Miguel Freudenthal e António Sevinate Pinto, Presidentes da AEIS Agronomia e CF Belenenses respetivamente, partilham a opinião de que “um jogador de rugby nunca precisa de motivação extra” pelo que a data da partida não interferirá na prestação das equipas. 

Miguel Freudenthal revelou ainda que para o Belenenses “não haverá desculpas para deixar escapar a vitória”.

 

Fernando Almeida, capitão dos Agrónomos, adiantou que é um jogo bastante aguardado pelo seu clube, e que o oponente “é uma equipa com um excelente contra-ataque e muito forte nas fases táticas”.

Vasco Poppe, que neste sábado comandará o CF Belenenses em campo, considera que “as finais são sempre 50-50”, mostrando-se “muito motivado” para este jogo que será definitivamente disputado “taco-a-taco”. 

 

O clube da Tapada da Ajuda e a equipa do Restelo não discutem entre si uma final do escalão mais alto do Campeonato nacional desde a época 2007/2008, encontro ganho pelo CF Belenenses por apenas um ponto (22-21). 

 

É a nona vez que ambos os clubes participam numa final do CN1, competição que na presente época 2018/19 volta à sua nomenclatura anterior, Campeonato Nacional – Divisão de Honra. 

 

A final do Campeonato Nacional 1 2017/18 tem entrada livre e transmissão em direto na TVI 24, neste sábado, a partir das 13h30.

 

 



share on entry