Lobos conquistam terceiro lugar em Lodz

Setembro 09, 2018


A Seleção Nacional de Sevens Sénior conquistou neste domingo o terceiro lugar na última etapa do Grand Prix Series 2018, que se disputou em Lodz, na Polónia.

Portugal registou no sábado, primeiro dia de competição, duas derrotas e uma vitória, no entanto, posicionou-se como segundo melhor terceiro lugar dos três grupos conquistando o apuramento para os Quartos-de-Final da Cup.

Na partida inaugural, num jogo bem disputado, os Lobos cederam frente à seleção espanhola por apenas um ponto (14-15), seguindo-se uma vitória frente à Itália, por 19-7, com ensaios de Fábio Conceição (2) e João Belo. A equipa portuguesa encerrou a fase de grupos sendo derrotada pela Irlanda por 35-12 apesar dos dois excelentes ensaios de Fábio Conceição. 

Portugal iniciou o segundo dia em Lodz da melhor forma com uma vitória sobre à Inglaterra, nos Quartos-de-final da Cup, por 19-7, com ensaios de Nuno Sousa Guedes, Fábio Conceição e Vasco Fragoso Mendes. Nas meias-finais os portugueses encontraram a Alemanha e não conseguiram ir além do 14-7. João Belo marcou o ensaio da partida.

Com a derrota, os lobos terminaram o torneio a disputar com a França o terceiro lugar e onde os ensaios de Pedro Silvério (2), Nuno Sousa Guedes e Fábio Conceição resultaram no 26-14 que assegurou o bronze da competição para os portugueses.


Após alcançarem o 8º lugar na etapa de Kazan, o 5º lugar no torneio de Marcoussis, e a 4ª posição na terceira etapa realizada em Exeter, e com o bronze agora obtido, os Lobos terminam o Campeonato da Europa de Sevens Seniores Masculinos da época 2017/2018 classificando-se em 5ª posição do Ranking Geral.


Calendário de Portugal:

Fase de grupos

Portugal-Espanha: 14-15

Portugal-Itália: 19-7

Irlanda-Portugal: 35-12


Quartos-de-final Cup

Inglaterra x Portugal: 7-19


Meias-finais Cup

Portugal x Alemanha: 14-7


Apuramento do 3º Lugar

Portugal x França: 26-14

share on entry