Paulo Duarte nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018

Agosto 21, 2018


O português Paulo Duarte é um dos árbitros nomeados para arbitrar, de 8 a 17 de Outubro, os Jogos Olímpicos da Juventude, torneio que será disputado em Buenos Aires, na Argentina. O evento contará com a participação de atletas entre os 15 e os 18 anos, em representação de 203 países que competirão nas 31 modalidades que fazem parte do programa da prova, sendo o rugby de sevens uma delas. 

 

Paulo Duarte será também, pelo terceiro ano consecutivo, árbitro residente do circuito Mundial de Sevens, tendo sido nomeado para comandar jogos em oito das dez etapas que compõem este ano o “HSBC Sevens Series”:  Dubai (30 de Novembro e 1 de Dezembro), Cidade do Cabo (8 e 9 de Dezembro), Las Vegas (1 a 3 de Março), Vancouver (9 e 10 de Março), Hong-Kong (5 a 7 de Abril), Singapura (13 e 14 de Abril), Londres (25 e 26 de Maio) e Paris (1 e 2 de Junho). 

 

Antes da partida para os “Youth Olimpic Games”, evento para o qual confessou estar “obviamente nervoso, mas muito empolgado”, o árbitro luso estará ainda presente no World Rugby U20 Trophy, em Bucareste, prova que conta também com a presença da Seleção Nacional Sub-20 e que se realiza de 28 de Agosto a 9 de Setembro. É a segunda vez que Paulo Duarte é nomeado para a arbitrar esta competição da World Rugby, tendo a primeira sido em 2015 aquando da realização do torneio em Lisboa. 

 

Sobre os compromissos internacionais que se avizinham o árbitro português revelou “estar muito contente pela terceira nomeação consecutiva para o circuito” mostrando-se orgulhoso “pela confiança das pessoas no trabalho que tem vindo a fazer. Os Jogos Olímpicos da Juventude são um evento bastante importante e a minha nomeação acho que mostra que estão a apostar em mim confiantes numa boa performance”, concluiu.

share on entry