Portugal Beach Rugby Series

Julho 17, 2018

 

 

O “Cascais Beach Rugby”, realizado na praia de Carcavelos, encerrou neste sábado, o “Portugal Beach Rugby Series”. A 3ª e última etapa do circuito contou com a participação de 9 equipas masculinas e 3 equipas femininas, num total de mais de 150 atletas envolvidos. CDUL (vertente Masculina) e Sport Porto (feminina) que iniciaram o torneio de Carcavelos como favoritos à revalidação do título de vencedores do circuito triunfaram na prova e sagraram-se Campeões das Series. 

Os “universitários” foram a melhor equipa Portuguesa ao longo das três etapas e a equipa feminina da cidade invicta, após um terceiro lugar na Figueira da Foz, arrebatou o máximo de pontos no torneio do Porto. O “Cascais Beach Rugby” decidiu também o 2º e 3º lugar do ranking masculino, tendo o CR São Miguel ultrapassado o Benfica, após presença na final de Carcavelos. Na divisão feminina o segundo lugar foi assegurado pelas atletas do CR São Miguel, e a jovem equipa das Panteras conquistou o terceiro lugar.

 

Para Rui Loureiro da Doctor Sport, empresa responsável pela organização das Series, a edição de 2018 do “Portugal Beach Rugby Series” decorreu de forma extremamente positiva “começando pelo número de equipas (31 masculinas e 7 Femininas) que marcaram presença no total das 3 etapas e pelo facto de termos conseguido trazer de volta o Beach Rugby a Lisboa, em concreto à Praia de Carcavelos”. 



 

“O Portugal Beach Rugby Series demonstrou o potencial desta variante para a promoção e divulgação do Rugby. A qualidade das provas foi evidente, com destaque para a Figueira da Foz, pela dimensão e importância que tem no panorama do Beach Rugby Europeu e para a etapa do Porto que em 2018, assinalando os 25 anos de Beach Rugby no Porto, cresceu em número de equipas e internacionalizou-se, recebendo equipas estrangeiras, nomeadamente Espanholas, Francesas e das Ilhas Curaçau”. 

 

Por fim Carcavelos “foi um bom ponto de partida para algo que pretendemos ser maior e de mais alcance de futuro. O nosso propósito com a aposta no Beach Rugby é proporcionar às equipas uma forma mais descontraída de viverem a modalidade, e de promover o Rugby junto das grandes massas”. 


Mostrando-se muito satisfeito com o evento, Rui revelou ainda “que do ponto de vista da organização o objetivo foi amplamente conseguido com o apoio e envolvimento da Federação Portuguesa de Rugby”. 


Sport Rugby




Equipa de arbitragem do Figueira Beach Rugby



Consulte o Ranking Geral Masculino AQUI

Consulte o Ranking Geral Feminino  AQUI


 

Fotos: Luís Cabelo©

share on entry