Portugal termina terceira etapa do GPS em 4ª Posição

Julho 08, 2018


Portugal terminou neste domingo, em Exeter, a participação na terceira etapa do Grand Prix Sevens Series garantindo o 4º lugar depois de ceder na disputa pela última posição no pódio frente à Irlanda. 

 

No sábado, os Lobos iniciaram o percurso na prova com uma derrota frente ao País de Gales por 24-19, venceram a Espanha (31-7) de seguida e terminaram a fase de grupos com nova derrota perante a Alemanha por 21-17. Apesar dos jogos perdidos, o elevado número de ensaios marcados posicionou Portugal como melhor terceiro lugar dos três grupos da competição e garantiu a presença dos Lobos nos Quartos-de-Final da Cup. 

 

Nos Quartos-de-Final, primeiro jogo de domingo, a Seleção Nacional reencontrou os Galeses e desta vez, realizando uma excelente exibição com ensaios de Frederico Caetano e Fábio Conceição (2), e transformações de Jorge Abecasis (3), bateu o adversário por 21-14. 

Na meia-final, a equipa portuguesa não conseguiu superar a Seleção Russa perdendo por 17-14. Devido a uma primeira parte com alguns erros lusos, os ensaios de Frederico Caetano e Tomás Appleton, no segundo tempo, não foram suficientes para recuperar a distância no marcador (17-0 ao intervalo) e garantir a vitória que daria a Portugal a presença na final do torneio. 

 

A formação lusa encerrou a participação na penúltima etapa do GPS 2018 jogando com a Irlanda a partida de apuramento do terceiro lugar, mas a superioridade física do oponente português foi decisiva para vencer os Lobos por 29-7. Tiago Fernandes (5) e Jorge Abecasis (2) marcaram os pontos do encontro. 

 

Após um fim-de-semana de meritórias prestações, a Seleção Nacional de Sevens mantém-se na luta pela presença no torneio de qualificação para o Circuito Mundial de Sevens do próximo ano e participa em Setembro, na Polónia, na quarta e última etapa do Grand Prix Sevens Series 2018.


Resultados Mitsubishi Motors Exeter 7s 2018


Fase de Grupos

Portugal-País de Gales: 19-24

Portugal-Espanha: 31-7

Alemanha-Portugal: 21-17

 

Quartos-de-Final

País de Gales-Portugal: 14-21


Meias-Finais

Rússia-Portugal: 17-14


Apuramento 3º/4º Lugar

Irlanda-Portugal: 29-7


Ranking do Grand Prix Series 2018 após a 3ª Etapa




share on entry