Exeter 7s: Portugal defronta Gales nos Quartos-de-Final da Cup

Julho 07, 2018


Portugal apurou-se neste sábado para os Quartos-de-Final do Campeonato da Europa de Sevens, que está a ser disputado em Exeter. A Seleção Nacional registou no primeiro dia de competição duas derrotas e uma vitória, no entanto, devido ao elevado número de ensaios marcados conquistou o apuramento para os Quartos-de-Final da prova. 


Na partida inaugural, os Lobos realizaram uma excelente primeira parte chegando ao intervalo a vencer por 19-0, contudo, o País de Gales deu a volta ao marcador no segundo tempo fixando o resultado em 24-19. Seguiu-se uma vitória frente à Espanha, por 31-7 na qual, à semelhança do jogo anterior, Portugal chegou ao intervalo a ganhar por 17-0 depois de ensaios de Gonçalo Foro e David Wallis (2). No início da segunda parte os espanhóis mostraram-se mais focados mas Portugal continuou à frente no marcador com ensaios de Frederico Caetano e Gonçalo Foro a 30 segundos do fim. 
A equipa portuguesa encerrou a fase de grupos sendo derrotada pela Alemanha por 21-17 apesar da boa réplica oferecida.


Com o terceiro lugar do grupo B, Portugal garantiu um lugar entre as oito melhores equipas da competição e neste domingo, às 11h52 (horário português), irá reencontrar o País de Gales nos Quartos-de-Final da penúltima etapa do Grand Prix Series 2018. 

 

Resultados:

Portugal-País de Gales: 19-24

Portugal-Espanha: 31-7

Alemanha-Portugal: 21-17

 

Quartos-de-final:

Portugal-País de Gales, às 11h52

share on entry