"Portugal Beach Rugby Series" arranca este fim-de-semana

Junho 28, 2018

A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe neste fim-de-semana, 30 de junho e 1 de julho, a 8ª edição do “Figueira Beach Rugby”. O evento, que será a primeira etapa do “Portugal Beach Rugby Series 2018”, contra este ano com a participação de 26 equipas masculinas e 10 femininas, nacionais e internacionais, que competirão em três campos diferentes ao longo dos dois dias de prova, e ainda um torneio de rugby juvenil. 

 

O Circuito Nacional de Beach Rugby “Portugal Beach Rugby Series” é um projeto que está inserido na política de desenvolvimento do Rugby de Praia, que a Federação Portuguesa de Rugby em parceria com a empresa DoctorSport tem vindo a desenvolver desde 2017. Após o torneio da Figueira, o circuito prosseguirá para o Porto (7 de Julho) e terminará em Carcavelos, a 14 e 15 de Julho.  

 

Rui Loureiro, responsável pela organização das três etapas, justificou a criação do circuito devido ao êxito do “Figueira Beach Rugby”: “Após sete edições de enorme sucesso do Figueira Beach Rugby International, evento residente do Circuito Europeu de Beach Rugby da EBRA (European Beach Rugby Association), fez todo o sentido partir para a criação de um circuito nacional de forma a responder ao desejo das equipas de terem uma competição nacional que coroasse a melhor equipa Portuguesa na vertente de Rugby de Praia. Desde o início que a ideia sempre foi ter 3 etapas, Norte, Centro e Sul, pelo que a escolha de Porto, Figueira da Foz e Carcavelos parece-nos a mais acertada. A realização de uma etapa em Carcavelos foi um desejo, pela forte implantação que o Rugby tem na zona de Lisboa e pela visibilidade que poderíamos dar à modalidade. Em 2018, no segundo ano do projeto conseguimos concretizar esse objetivo”.

 

Sobre a adesão ao evento, Rui Loureiro adiantou ainda que a organização estima uma forte participação das equipas nacionais nos três torneios e “espera superar os números de 2017 onde contámos com a participação de 35 equipas e cerca de 400 atletas”. “Atendendo à popularidade das praias onde se realizarão as etapas, acreditamos que o sucesso de visibilidade de adesão de público esteja igualmente garantido!”, concluiu.


Consulte o calendário do 1º dia de jogos da prova AQUI

share on entry