Seleção Nacional Feminina prepara GPS em estágio ibérico

Junho 18, 2018

A Seleção Nacional Feminina realizou neste fim-de-semana um estágio de preparação juntamente com a Seleção Feminina espanhola, em Madrid, em Espanha. 

 

O estágio teve o "intuito de construção da equipa e cimentação de uma ideia e mecanismos de jogo", referiu o Selecionador Nacional João Mirra, adiantando ainda que o propósito "foi colocar a equipa sobre grandes dificuldades, principalmente pela qualidade da Seleção Espanhola, que é uma das melhores equipas a nível Mundial, pelo desgaste físico, devido à carga de jogos e ao pouco tempo de descanso entre eles, e pelas elevadas temperaturas que se fizeram sentir, para que todos, em conjunto, tivéssemos que superar as adversidades e a pressão que este momento competitivo nos apresenta". 

 

Durante sábado e domingo, as "Lobas" aproveitaram a experiência das "Leoas" realizando vários jogos-treino com a sua congénere, equipa residente no circuito mundial de sevens feminino, para preparar a primeira etapa do Women's Grand Prix Series 2018, que terá lugar em Paris, nos próximos dias 29 e 30 junho. 

 

No rescaldo da atividade João Mirra mostrou-se satisfeito e falou sobre os objectivos de Portugal "Correu muito bem, saímos muito mais fortes deste fim-de-semana, e mais preparados para os torneios que vamos disputar, no entanto com muito trabalho pela frente. Nas próximas duas semanas, todos os elementos deste grupo, vão ter que dar o seu melhor, para no fim atingirmos os nossos objetivos, que passam pela manutenção no grupo de Elite, ou seja, mantermo-nos entre as 12 melhores equipas Europeias que fazem parte do Grand Prix Series".


Participaram no estágio 14 atletas provenientes de oito clubes nacionais.

 

Consulte a Convocatória N º 10 - Seleção Nacional Feminina de Sevens AQUI

share on entry