Figueira da Foz, Porto e Cascais recebem Beach Rugby Series 2018

Junho 12, 2018


Figueira da Foz, Porto e Cascais serão palco pelo segundo ano consecutivo do “Portugal Beach Rugby Series”, Circuito de Rugby de praia que conta com a participação de várias equipas nacionais e internacionais. 

À semelhança da primeira edição, realizada em 2017, a prova dividir-se-á em três etapas: O “Figueira Beach Rugby International” na praia de Buarcos, a 30 de Junho e 1 de Julho; o “Porto Beach Rugby Trophy” que se realiza no dia 7 de Julho, na praia do Edifício Transparente e por último o “Cascais Beach Rugby” a 21 e 22 de Julho, na praia de Carcavelos e que este ano substitui o torneio de Santo André. 

O evento organizado pela Doctor Sport em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby é, segundo Henrique Garcia, diretor de Desenvolvimento da FPR “uma excelente estratégia de promoção do jogo de rugby, permitindo dar visibilidade à modalidade num formato mais informal, mais fácil de entender e num ambiente de festa e diversão”. 

Por se realizar no verão “um período de transição entre épocas desportivas” o diretor federativo destacou o circuito como “sendo uma excelente forma de os jogadores continuarem a sua atividade desportiva num contexto diferente do habitual”. “Esperam-se grandes jogos de beach rugby nas praias portuguesas”, concluiu.  


Veja o video oficial do evento

share on entry