Académica vence a 57.ª edição da Taça de Portugal/Placard

Maio 19, 2018


A AA Coimbra venceu no Complexo Municipal de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal, a 57ª edição da Taça de Portugal/Placard, após derrotar a AEIS Agronomia, por 20-15. Os “pretos”, que conquistaram pela sétima vez a prova rainha do rugby português, pontuaram por António Salgueiro (5 pontos), Sérgio Franco (5) e Adam Danckert (3+3+2+2).

Numa partida equilibrada e bem disputada, o bom início de jogo da AA Coimbra acabou por revelar-se decisivo. Os “pretos” marcaram ensaios ao 5.º e 11.º minuto, pelo terceira-linha António Salgueiro e pelo ponta Sérgio Franco, garantindo uma vantagem de 14-0, após conversões bem-sucedidas do médio-abertura Adam Danckert.

Em desvantagem, a AEIS Agronomia reagiu bem e colocou-se a quatro pontos da equipa de Coimbra após ensaios de Giorgi Turabelidze e Tomás Gonçalves, mas antes do intervalo uma penalidade de Danckert colocou o marcador em 17-10, favorável à AA Coimbra.

No arranque da segunda parte, o “10” dos “pretos” voltou a converter uma penalidade e dilatou a vantagem da equipa de Coimbra para 10 pontos (20-10) e, apesar de novo ensaio do Giorgi Turabelidze ter reduzido a diferença (20-15), a AEIS Agronomia, que tinha conquistado o troféu na época passada, não conseguir impedir que a Taça de Portugal/Placard fosse conquistada em Setúbal pelos conimbricenses. 

share on entry