Setúbal recebe final da Taça de Portugal/Placard

Maio 17, 2018


O Complexo Municipal de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal, será neste sábado palco da final da 57ª edição da Taça de Portugal de Rugby, que será disputada entre AEIS Agronomia e AA Coimbra. Pelo segundo ano consecutivo, o Placard volta a dar nome à prova rainha do rugby português que este ano terá, pela primeira vez, transmissão televisiva em direto em canal aberto: TVI24, a partir das 16h30. 


Após a vitória frente ao GDS Cascais na meia-final disputada em Taveiro, a Associação Académica de Coimbra apurou-se para a final da Taça de Portugal Placard 2017/18, fase da prova que os “pretos” que não alcançavam desde 2012. A AEIS Agronomia garantiu a presença no jogo decisivo depois de derrotar o AEIS Técnico, numa meia-final disputada no Campo da Tapada da Ajuda, em Lisboa. Os dois clubes defrontaram-se em finais da Taça de Portugal apenas duas vezes – 1998 e 2012 -, tendo a AEIS Agronomia conquistado ambas as edições. 


No total de presenças na final da prova, os “agrónomos” levam vantagem, com 17 finais disputadas e dez triunfos, enquanto os “estudantes” marcaram presença em 11 finais, triunfando em seis. Após ter sido disputava primeira vez na cidade de Setúbal em 2016, a Taça de Portugal Placard resulta da parceria entre o município setubalense e a Federação Portuguesa de Rugby, através do investimento da Câmara Municipal de Setúbal no evento. Destaque também para a aposta do Placard, que este ano já registou mais de 1.200.000 apostas em rugby. 


A entrada tem um custo de cinco euros e os bilhetes podem ser adquiridos no Parque Urbano de Albarquel – Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal e no Complexo Municipal Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal.

share on entry