Comunicado

Maio 09, 2018


Foi hoje publicado um comunicado do Conselho de Arbitragem (CA) sobre a indisponibilidade individual mas generalizada de árbitros nacionais durante o fim de semana de 28 e 29 de Abril de 2018.

A Direcção da Federação Portuguesa de Rugby lamenta profundamente o "timing" e o conteúdo do referido comunicado. Com efeito, estando a modalidade a atravessar um momento de clarificação relativamente à crescente violência que se vem manifestando, e de que os árbitros tēm sido vítimas frequentes, esperava-se do CA uma posição clara e inequívoca de repúdio dos atos de violência que aconteceream ao redor do Jogo Agronomia-GDD. Em vez disso, o CA oferece pretensas razões para essa violência, atribuida à ausência de arbitragem oficial, passando ao lado dos lamentáveis acontecimentos.

Ainda para mais, o comunicado do CA apresenta uma explicação incompleta e insuficiente, a qual a Direcção da FPR corrigirá, com factos e forma exaustiva, assim que estejam concluídos os processos e inquéritos disciplinares relativos aos acontecimentos do passado dia 28 de Abril de 2018.

Luis Cassiano Neves

share on entry