Portugal é a 8ª Seleção da Europa em Sevens Sub-18 Femininos

Abril 30, 2018


Portugal terminou neste domingo a participação no Campeonato da Europa de Sevens Femininos Sub-18, que se realizou em França, alcançando o 8.º lugar. 


No primeiro dia de prova, a Seleção Nacional conseguiu apurar-se para os quartos-de-final da Cup, após registar duas vitórias e uma derrota. As Lobinhas começaram por derrotar a Polónia (33-0) e a Bélgica (24-5), mas num último jogo muito equilibrado, as jovens portuguesas foram batidas pela Espanha: 12-15. 

Com o segundo lugar no Grupo C, Portugal garantiu um lugar entre as oito melhores da competição e viria a enfrentar a França na primeira partida do segundo dia de prova. 


Após ceder perante a França (45-0), a equipa Portuguesa defrontou nas meias-finais a Rússia mas com condições muito difíceis, devido às más condições climatéricas que se fazem sentir em Vichy, Portugal foi derrotado num jogo muito equilibrado: 10-0. 

A disputa pelo 7º/8º lugar da competição voltou a ser um duelo Ibérico e apesar da meritória exibição das portuguesas e do equilibrio, as espanholas acabaram por superiorizar-se, vencendo por 15-10. 

 

Resultados:

Portugal-Polónia: 33-0 

Portugal-Bélgica: 24-5

Portugal-Espanha: 12-15

 

Quartos-de-final:

Portugal-França: 0-45

Portugal-Rússia: 0-10

Portugal-Espanha: 10-15

share on entry