Já és Federado?

Abril 18, 2018


A Federação Portuguesa de Rugby pretende sensibilizar todos os dirigentes dos clubes para a importância da inscrição de jogadores, principalmente nos escalões de Sub-8 a Sub-14.
O rugby tem crescido consistentemente nestes escalões etários, no entanto estamos em crer que alguns jogadores que estão envolvidos em treinos e nos convívios/torneios de rugby juvenil não estão inscritos na Federação Portuguesa de Rugby. Para o rugby continuar a crescer e tornar-se cada vez mais reconhecido pelas várias entidades que o tutelam (IPDJ, Ministério da Educação, Rugby Europe e World Rugby), bem como pelas entidades de âmbito regional (Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais) é necessário o efetivo registo de todos os praticantes.
A inscrição de todos é determinante para garantir a segurança dos jogadores (seguro desportivo e avaliação médica), sendo também uma demonstração da capacidade de organização e um sinal evidente de crescimento dos clubes, tornando-se cada vez mais relevantes na comunidade onde estão inseridos.
O envolvimento de todos os agentes desportivos, a começar pelos familiares dos jogadores, é fundamental para a concretização da inscrição dos atletas. Sugerimos por isso que esta campanha seja partilhada com os encarregados de educação, assim como pelos canais de comunicação dos clubes.
A Federação Portuguesa de Rugby definiu como objetivo alcançar na presente época 3000 jogadores federados nos escalões de Sub-8 a Sub-14.
Todos os clubes serão informados através dos coordenadores técnicos regionais da sua demografia federada actual.
Contamos com o apoio de todos.


share on entry