Portugal disputa a final do Europeu Sub-20

Abril 13, 2018


 

A Seleção Nacional Sub-20 de râguebi vai disputar neste sábado, em Coimbra, a final do Rugby Europe U20 Championship, a principal prova europeia organizada pela Rugby Europe no respetivo escalão. O jogo decisivo, que terá como palco, a partir das 18h00, o Estádio Municipal de Taveiro, será um duelo Ibérico colocando frente a frente Portugal e Espanha.

Um ano depois, portugueses e espanhóis serão novamente os protagonistas do jogo decisivo do Rugby Europe U20 Championship, prova que garante ao vencedor um lugar no World Rugby U20 Trophy de 2018. Portugal, que defende o título conquistado há um ano em Bucareste após derrotar a Espanha, por 12-5, qualificou-se para a final após vencer nas meias-finais a Holanda (22-7), enquanto os espanhóis deixaram pelo caminho a Rússia (30-0).

Na antevisão da partida, o Selecionador Nacional Sub-20, Luís Pissarra, disse esperar um “jogo de 50-50”. “A Espanha é uma equipa equilibrada, como nós, e há muitos pontos em comum entre as duas seleções. Será um confronto interessante e esperamos ter ascendente nas formações-ordenadas. De certeza que estão preocupados com esse aspecto do jogo”, disse o técnico nacional. 

Sobre a equipa portuguesa, Luís Pissarra admite que apesar de os jovens jogadores nacionais terem ficado contentes com a vitória na meia-final, saíram da partida frente aos holandeses com “o sentimento de que conseguiam jogar muito melhor”. “Estamos muito fortes nas formações-ordenadas e na defesa, mas o ataque em jogo organizado, que era das nossas melhores características, não nos está a sair tão bem”, sublinhou, deixando, uma certeza: “Queremos ganhar. Seria um feito inédito sermos bicampeões. O grupo está determinado.”

Capitão da equipa, João Fezas Vital diz esperar “um jogo complicado e equilibrado”. “A Espanha é uma equipa parecida com a nossa e com a do ano passado. Já os defrontamos este ano, num jogo de preparação, mas as equipas agora estarão mais fortes. Defendem bem, têm bons três-quartos e um ‘número 9’ forte.” O terceira-linha português garante que “a equipa está motivada” e que todos querem vencer para “ir ao Mundial”

 

 

Programa do último dia do Rugby Europe U20 Championship

 

Apuramento do 7.º/8.º lugar

Selecção Norte/Centro-Polónia: sábado, às 12h00, no Estádio Universitário de Coimbra

 

Apuramento do 5.º/6.º lugar

Roménia-Ucrânia: sábado, às 14h00, no Estádio Municipal de Taveiro

 

Apuramento do 3.º/4.º lugar

Holanda-Rússia: sábado, às 16h00, no Estádio Universitário de Coimbra

 

Final

Portugal-Espanha: sábado, às 18h00, no Estádio Municipal de Taveiro

share on entry