TVI24 transmite final do CN1 e da Taça de Portugal/Placard

Abril 09, 2018


A Federação Portuguesa de Rugby e a TVI24 chegaram a acordo para a transmissão dos jogos da final do Taça de Portugal/Placard, que será disputada em data ainda a confirmar, e do Campeonato Nacional 1, partida que será realizada a 5 de Maio.

A final da Taça de Portugal/Placard, competição patrocinada pelos Jogos Santa Casa, realiza-se pelo segundo ano consecutivo no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, em Setúbal, enquanto a final do Campeonato Nacional 1, a divisão mais alta do rugby português, terá pela primeira vez transmissão em canal aberto nacional, facto bastante relevante para uma modalidade de tantas tradições no nosso país, pela projeção e visibilidade que aportará.

O Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Luis Cassiano Neves, considera que “este acordo é muito importante para a visibilidade da modalidade que tanto tem crescido em termos de praticantes, por todo o mundo e especificamente em Portugal”. “É uma notícia importante para os clubes e para a sua valorização. É extremamente relevante que todos os portugueses possam assistir aos mais emblemáticos eventos do calendário nacional e que um canal da dimensão e cobertura da TVI24 se tenha interessado por uma modalidade com tantas tradições marcantes no contexto desportivo do nosso país”, acrescenta o líder federativo.

O Presidente da Federação Portuguesa de Rugby realçou ainda o “valor acrescido muito significativo para os patrocinadores”, concretamente “os Jogos Santa Casa e Placard”, e para a cidade de Setúbal, que mantêm “a aposta na Final da Taça de Portugal como um veículo de promoção dos valores que nos unem: o espetáculo desportivo vivido com respeito, intensidade e disciplina”.

O diretor de Informação da TVI e TVI24, Sérgio Figueiredo, salientou “a importância das transmissões desportivas da TVI e TVI24 no crescimento das modalidades desportivas em Portugal e a sua importância social no país”. “O desporto em português faz parte do ADN da TVI e da TVI24 e sempre que existam recursos e parceiros consistentes estaremos presentes no apoio ao desporto nacional. O rugby passa a integrar um vasto portfolio de modalidades desportivas que procuram a liderança da informação desportiva da TVI e da TVI24”, conclui Sérgio Figueiredo.

share on entry