Seleção Norte/Centro participa no Rugby Europe U20 Championship

Abril 06, 2018


A Seleção Regional Norte/Centro será uma das oito equipas em competição no Rugby Europe U20 Championship, prova que terá início no próximo domingo, em Coimbra. Após a desistência da Alemanha, a Federação Portuguesa de Rugby, em concordância com a Rugby Europe, optou por preencher o lugar deixado em aberto pelos germânicos com a inclusão de uma segunda equipa portuguesa, proporcionando desta forma que mais 26 atletas nacionais tenham a oportunidade de competir numa prova internacional.

No total, serão 52 os jogadores portugueses que, a partir do próximo domingo, vão estar a competição no Rugby Europe U20 Championship, prova que servirá de qualificação para o World Rugby U20 Trophy. Com a desistência da Alemanha, a opção recaiu na formação de uma seleção regional, que será formada na sua maioria por jogadores do Distrito de Coimbra, onde se irá disputar a competição.

Do grupo de 26 jogadores, que serão comandados pelos técnicos Henrique Rocha e João Luís Pinto, fazem parte 16 atletas oriundos da AA Coimbra, AEIS Agrária e RC Lousã. Para além dos jogadores da região de Coimbra, a Seleção Regional Norte/Centro tem ainda convocados do CDUP, CRAV, MRC Bairrada e Guimarães RUFC.


Consulte a lista de convocados




share on entry