FPR e Jogos Santa Casa renovam Parceria

Março 05, 2018


A Federação Portuguesa de Rugby e os Jogos Santa Casa renovaram, por mais um ano, a sua parceria através da associação do jogo de apostas desportivas à cota – PLACARD, à prova rainha do Rugby português: a Taça de Portugal. Desta forma, o Complexo de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal, será pelo segundo ano consecutivo o palco da final da Taça de Portugal/PLACARD, encontro que será disputado em data anunciada oportunamente.


Para Luís Cassiano Neves, Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, “a renovação deste apoio é a confirmação de que a Taça de Portugal se afirma como um evento de excelência, com uma identidade única no panorama do Rugby nacional”. É um dia singular, por ser o culminar de um trajeto competitivo que envolve todos os clubes nacionais, e os Jogos Santa Casa têm contribuído decisivamente para que seja porventura o melhor dia do rugby competitivo nacional, em termos de espetáculo, ambiente e condições. Por outro lado, reforçamos a nossa ligação aos Jogos Santa Casa, uma instituição com a qual partilhamos valores de coesão social, que é algo que nos deixa profundamente satisfeitos”.


Segundo Maria da Cunha, Directora da Subdirecção de Gestão de Marca e Patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, "A renovação desta parceria foi natural, tendo em conta que nos últimos anos os Jogos Santa Casa têm vindo a prosseguir uma estratégia de patrocínios assente no apoio ao desporto nacional, consolidando a sua estratégia de apoios às principais Federações Desportivas do nosso país: Futebol, Rugby, Basquetebol, Canoagem, Remo, Judo, Motociclismo, Ténis de Mesa, Ténis, Ciclismo, Ginástica, Desporto Universitário e o Desporto para Pessoas com Deficiência num total de 13 em 2017, e 16 até ao final de 2018. Desta forma, os Jogos Santa Casa têm consolidado a sua estratégia de ser a marca que mais apoia o desporto em Portugal, onde ainda se inclui o apoio ao Comité Olímpico de Portugal e ao Comité Paralímpico de Portugal, bem como aos vários eventos desportivos de prestígio que se realizam em território nacional.

Com a renovação desta parceria o PLACARD volta a dar o naming à Prova Rainha desta modalidade – à Taça de Portugal, reiterando a estratégia do produto de apostas desportivas à cota dos Jogos Santa Casa, de aproximação ao seu público preferencial, através da presença nos principais eventos desportivos e mediáticos nacionais das modalidades alvo da sua oferta.

Como contrapartidas e à semelhança do que acontece com outros apoios dados pelos Jogos Santa Casa, com este patrocínio procura-se continuar a desenvolver um modelo de patrocínio útil, no âmbito do qual serão desenvolvidas em conjunto com a Federação Portuguesa de Rugby, ações profícuas quer para a Sociedade Civil quer para os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Posso afirmar com orgulho: “O desporto tem todo o nosso apoio” e neste caso, “O Rugby tem todo o nosso apoio”.

share on entry