Olimpico de Pozuelo vence 1.ª Taça Ibérica

Novembro 27, 2017

O clube espanhol Olimpico de Pozuelo venceu o Sporting CP, por 27-15, na primeira edição da Taça Ibérica feminina, que foi disputada na Cidade Desportiva Valle de las Cañas, em Pozuelo de Alarcón, nos arredores de Madrid.Numa partida entre portuguesas e espanholas muito disputada na primeira parte, o Sporting CP, liderado pela capitã Isabel Ozorio, entrou bem no confronto Ibérico e Júlia Araújo marcou dois ensaios nos primeiros 15 minutos de jogo. No entanto, as atletas madrilenas conseguiram adiantar-se no marcador, chegando ao intervalo a vencer por sete pontos (17-10). No segundo tempo as Leoas reduziram a diferença (17-15) com um ensaio de Leilaini Perese, aos 49 minutos, mas um ensaio transformado e um pontapé de penalidade asseguram a vitória do Olimpico de Pozuelo. por 27-15.


A 1.ª edição da Taça Ibérica, cuja segunda edição será disputada em Portugal em 2018, contou ainda com a presença de Filipa Jales como arbitra auxiliar da partida. 


XV do Sporting CP: 1. Tânia Semedo; 2. Maria Branco; 3. Leilani Perese; 4. Catarina Esaguy; 5. Margarida Arriaga e Cunha; 6. Inês Marques; 7. Catarina Pargana; 8. Maria Heitor; 9. Leonor Amaral; 10. Francisca Baptista; 11. Antónia Braga; 12. Katia Delgado; 13. Isabel Ozório (c); 14. Júlia Araújo; 15. Matilde Nalha

share on entry