Apuramento para o Mundial 2019

Novembro 26, 2017

Com a vitória no passado sábado frente à República Checa na terceira eliminatória europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2019, Portugal assegurou o direito de participar na ronda seguinte, que deverá ser disputada no final de Abril.

A Selecção Nacional terá que defrontar, no campo do adversário, o segundo melhor classificado do Rugby Europe Championship, sendo que a Geórgia, já apurada para o Japão 2019, não contará para essa classificação.

O vencedor da quarta eliminatória europeia defrontará depois, num play-off a duas mãos no início de Junho, Samoa, sendo que a selecção vencedora ficará automaticamente apurada como “Play-off Winner”, indo defrontar a Irlanda, Escócia, Japão e Europa 1 (vencedor do Rugby Europe Championship, excluindo a Geórgia) no Grupo A.

A selecção derrotada no play-off terá ainda a oportunidade de disputar uma última repescagem, que terá lugar em Agosto, na qual vão participar mais três selecções: uma de África, uma da América e o vencedor de um play-off entre Asia e Oceânia. Quem vencer a repescagem (disputada em terreno neutro) será a 20.ª e última selecção apurada e vai disputar o Grupo B, juntamente com a Nova Zelândia, a África do Sul, a Itália e Africa 1 (vencedor da fase de qualificação africana).

share on entry